segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pátria amada, Brasil!

Hoje damos um sorriso mais ardente quando batemos no peito para dizer: “sou brasileiro”. Reconhecemos que dentro de nós existe um amor pela pátria amada que é nosso Brasil, mas que estava sendo reprimido pela falta de vontade que deixávamos  nos dominar.
Se pegarmos um balão resistente e começamos enchê-lo sem pausa com o nosso ar ele provavelmente em um momento irá estourar, sua capacidade para suportar o ar em seu espaço foi esgotada fazendo-o se render ao que lhe estava sendo posto.
Com uma pequena diferença podemos nos comparar: somos esse balão que é provocado com o que é posto para nós, seja em qualquer aspecto, como mídia que faz nosso pensamento se camuflar em algo fútil, desorientado e tampa nossos olhos. A  diferença é que quando nós nos esgotamos não é para se render e sim para fazer uma mudança em quem estava querendo nos esconder e os surpreender, assim, é o que estava acontecendo...
Quem diria que precisávamos de R$ 0,20, que foi o aumento feito pelo governo no valor da passagem do transporte público, para nos fazer acordar de uma ilusão e assim atrair novas direções, para nos mostrar o que, além disso, está errado em nosso país e demonstrar isso em forma de manifesto.
“Vem pra rua” o nome do jubilo bravo dos manifestantes nesta causa que esta se generalizando por todo o país, o clamor vai além desses centavos, mas também por um Brasil sem corrupções, impostos altos, gastos exagerados e superfaturados. Lutando por benefícios, respeito, consideração e apoiando nem esse nem aquele partido político, mas o partido: de jovens que são o futuro do país, idosos que querem deixar ali seu dever cumprido, de pessoas que querem uma valorização de direitos e mudança.
A experiência desse momento vem equipando, modelando, organizando, elevando a um nível mental superior, mas ainda tem aqueles que pensam de maneira medíocre, que usa este movimento para fazer baderna, e assim a mídia mostra à sociedade os estragos feitos por eles, levando principalmente a sociedade conservadora, julgar os manifestantes pacíficos por conta dos baderneiros irresponsáveis, os caracterizando como jovens bagunceiros e sem valores.
Percebemos que usar manifesto é uma forma de expressar uma indignação, antigamente muitos eram feitos com a mesma intenção como o “Manifesto Republicano”, indignação contra o governo de D. Pedro II querendo a introdução de uma república que levou diferentes tipos de manifestantes ao movimento, isto no Brasil, vemos que o objetivo foi alcançado, mas que república esta sendo esta?
Lutamos pela criação dela e hoje lutamos pela sua melhoria, não que esteja totalmente ruim, porém queremos mudanças de erros que podem ser reparados e  que o governo entenda que não estamos mais deitados em “berço esplêndido” e que um “filho não foge a luta”.
Manifestar não é destruir patrimônio público e ser preso impedido de participar da causa... Porque se sempre reagirmos desta maneira, com violência e  egoísmo, não mudaremos nunca e nada, nestes tempos modernos temos que transformar o aparato mental, ser diferentes e singulares, pois temos a democracia a nosso favor então façamos a merecer, por que: “Dos filhos deste solo és mãe gentil”
“Pátria amada, Brasil!”

Aluna: Joana de Lima Ribeiro.

3 E  matutino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário